quinta-feira, 28 de julho de 2011

Reflexão

        Cada ser humano tem sua missão aqui na Terra. Independente dessa importante missão que cada um tem de cumprir, todos nós, seres humanos, temos ao longo de nossas vidas uma missão compartilhada e universal, que é cuidar do Planeta. Nesse cuidado estão incluídos os animais, que tanto tem sido maltratados através dos tempos. Os animais que ainda estão na face da Terra clamam pela misericórdia dos humanos. Quando ela virá? Quando seu olhar triste será visto e entendido por nós? Quando eles terão nosso respeito e amor?    
        Será que já não chegou à hora de pararmos para pensar nisso?
        Eu penso que sim, já está na hora de cuidarmos com amor dos animais e da natureza como um todo! Só assim estaremos cuidando de nós mesmos e das futuras gerações.
                                                                                        Juliana L. Firm
       
        No livro O Consolador, Emmanuel esclarece quanto à missão que os humanos têm com relação aos nossos irmãos menores, que são os animais:
        “Sem dúvida, também a zoologia merece o zelo da esfera invisível, mas é indispensável considerarmos a utilidade de uma advertência aos homens, convidando-os a examinar detidamente seus laços de parentesco com os animais dentro das linhas evolutivas, sendo justo que procurem colocar os seres inferiores da vida planetária sob seu cuidado amigo. Os reinos da natureza, aliás, são o campo de operação e trabalho dos homens, sendo razoável considerá-los mais sob a sua responsabilidade direta que propriamente dos espíritos, razão porque responderão perante as leis divinas pelo que fizerem em consciência com os patrimônios da natureza terrestre”.

        Sábia advertência, felizes os que a escutarem. Nosso carinho e solidariedade devem se estender aos seres que, mesmo estando abaixo de nós na escala evolutiva, são capazes de nos servir e amar. Necessitamos deles como eles necessitam de nós. E nessa troca de trabalhos e afetividade, todos ganham.


Artigo publicado na edição 15 da Revista Cristã de Espiritismo.  http://www.youtube.com/watch?v=6Lx9g9PYWTs

Nenhum comentário:

Postar um comentário